top of page

Exercitando a Autoanálise


Procure um local confortável, pegue algo para anotar as suas considerações e comece. É um processo revelador e que vai ajudar a desenvolver seu autoconhecimento.


Faça uma imersão na sua história: Pense na sua infância e comece tomar nota do que te fazia feliz, os momentos mais marcantes e vá realizando essa linha do tempo até os dias atuais.


Liste os seus desafios, suas vitórias, seus medos... Seja coerente com a realidade, pense de forma crítica. Qual o seu objetivo de carreira? O que você precisa para alcançá-lo?


Defina as suas qualidades, os seus pontos de melhoria, pense nos objetivos que deseja alcançar a curto prazo (até o final do ano por exemplo) e a longo prazo (daqui 5 anos) e quais os meios serão utilizados para realizar seus planos?


Lembre-se que o foco é você e não os fatores externos ou outras pessoas que podem ter influenciado de forma positiva ou negativa.


Não se julgue! A intenção é aprofundar seus conhecimentos sobre si mesmo e te fazer enxergar tudo o que construiu até aqui e o que vai continuar desenvolvendo, daqui para frente.


Muitas vezes nos sabotamos, mirando no "sucesso" do vizinho e não nos damos conta das inúmeras conquistas que realizamos.


Vamos começar?

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page